Fatal Error: Allowed memory size of 964554633 bytes on cache A importância da ingestão de gorduras boas na prevenção de doenças cardiovasculares
  • A importância da ingestão de gorduras boas na prevenção de doenças cardiovasculares

    A importância da ingestão de gorduras boas na prevenção de doenças cardiovasculares

     

    Incentivar as pessoas a comer gorduras saudáveis, como os encontrados em azeite ou peixe pode ajudar a prevenir mais de um milhão de mortes por doença cardíaca em todo o mundo a cada ano, de acordo com um novo estudo.

    Na verdade, o número de mortes por doença cardíaca devido à ingestão insuficiente de gorduras saudáveis ​​é maior quase três vezes que o número de mortes devido a ingestão excessiva de gorduras saturadas, de acordo com os pesquisadores. (As gorduras saturadas são encontradas em carnes, queijos, outros produtos lácteos, bem como óleos de palma e de coco.)

    Os estudos de décadas concentraram-se em gorduras saturadas como a prioridade para a prevenção de doenças cardíacas, mas descobrimos que na maioria dos países, a pequena ingestão de gorduras saudáveis ​​foi o grande problema, maior do que a gordura saturada

    No estudo, os investigadores analisaram dados sobre dietas e taxas de morte das pessoas de uma doença cardíaca de 186 países em 2010. Eles estimaram que 711.800 mortes por doença cardíaca naquele ano ou 10,3 % de todas as mortes por doenças do coração em todo o mundo foram devidos a pessoas comer muito pouco das gorduras saudáveis ​​chamados gorduras mono e poliinsaturadas”, que podem ser encontradas em óleos vegetais.

    Em comparação, apenas cerca de um terço deste número 3,6 %, de mortes no mundo por doenças do coração deveram-se a pessoas que comem muita gordura saturada.  A razão pela qual muitas mais mortes poderiam ser evitadas através do aumento da ingestão de gordura saudável é provável que existam benefícios adicionais de saúde quando as pessoas consomem ômega-6 gorduras poliinsaturadas, em vez de hidratos de carbono, disseram os pesquisadores.

    Por exemplo, “Em vez de ter dois pedaços de pão, tem metade de um pedaço de pão e lotes de azeite ou lotes de óleo de cozinha saudável ou nozes,” disse Mozaffarian Ciência Viva.

    Os pesquisadores também descobriram que 537.200 mortes em 2010 foram devido a uma ingestão excessiva de gorduras trans , incluindo aqueles em alimentos processados, assados ​​e fritos, bem como gorduras de cozinha usado em alguns países.

    Quando os investigadores analisaram os padrões de mortes por doenças cardíacas ao longo do tempo, eles descobriram que a proporção de mortes por doença cardíaca devido a uma ingestão insuficiente de ômega-6 gordura poliinsaturada diminuiu  9 % entre 1990 e 2010.

    Em comparação, a proporção de mortes por doença cardíaca devido a uma alta ingestão de gorduras saturadas diminuiu 21% por cento. Mortes por doença cardíaca devido a um elevado consumo de gordura trans aumentaram 4 % durante este tempo, o estudo concluiu.

    Os novos resultados sugerem que as pessoas devem estar aumentando suas gorduras saudáveis, enquanto eles estão fazendo isso no lugar de gorduras animais, ou, melhor ainda, em lugar de amido refinado e carboidratos.Tais gorduras saudáveis ​​podem ser encontrados em peixes, nozes e óleos vegetais,

    Nos  EUA, a doença cardíaca é a principal causa de morte e mata cerca de 610.000 pessoas a cada ano, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Junto com uma dieta saudável , as pessoas podem prevenir doenças cardíacas, fazer exercícios regulares, manter um peso corporal saudável e evitar o tabagismo.

     

     

     

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